Informações úteis

Selecionamos informações úteis para você e sua empresa, siga os links abaixo, em caso de dúvida entre em contato conosco.
Siga os links abaixo para mais informações

Radar

Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros

1º Passo
O primeiro passo para o radar será, com o Certificado digital E-CPF do diretor responsável legal, providenciar a adesão ao Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) no link abaixo:

Após apresentado o processo, qualquer intimação ou deferimento será enviado ao e-mail do diretor responsável legal cadastrado no Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) ou por mensagem SMS no celular do mesmo. Caso haja alguma intimação, esta deverá ser respondida em até 10 dias corridos.

  • Habilitação para operar no Comércio Exterior
    Também conhecida como habilitação (ou senha) no Radar , a habilitação para utilizar o Siscomex consiste no exame prévio daqueles que pretendem realizar operações de comércio exterior. Toda pessoa física ou jurídica, antes de iniciar suas operações de comércio exterior deve comparecer a uma unidade da Receita Federal para obter sua habilitação. Atualmente, a legislação que trata da habilitação de importadores e exportadores está disciplinada pela Instrução Normativa SRF nº 650 , de 12 de maio de 2006 e pelo Ato Declaratório Executivo Coana nº 3 , de 1º de junho de 2006.

Mais informações sobre o Radar